
Passada a versão mais geek da minha existência, posso confirmar que aquela liçãozinha boba ensinada em várias religiões tem, sim, seu fundo de verdade. Tudo a nossa volta é uma chance de aprendizagem.
Eu poderia muito bem vir aqui declamar sobre a 'criação' turbulenta do Universo ou sobre as leis básicas da Física (que você finge conhecer no colégio, entre um cochilo e outro), mas tem um cara tão incrível, mas tão incrível especialista no assunto que seria um desperdício eu fazer do Conspirantes uma nova sede virtual do MEC.
Neil DeGrasse Tyson é simplesmente um dos maiores astrofísicos vivos (!) e se todos os prêmios e menções de honra dedicados a ele não forem suficientes para te seduzir, te apresento o vídeo a seguir. Nele, DeGrasse me deu (indiretamente) uma das lições mais bonitas sobre auto estima e sobre o que, científica e metaforicamente, a gente é.
Daqueles mantras audiovisuais para levar pra vida e para qualquer bad time.
E, ah, você provavelmente já conhece o Neil de um outro fenômeno virtual e nem sabe. Ou vai dizer que ele não te lembra alguém especial?!
MAS GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACHO QUE TÁ SAINDO SUOR DOS MEUS OLHOS T____T
ResponderExcluirTô exatamente nessa fase geek de amor kkkkkkkkkkkkk ai, que vergonha. Mas é! Tô louca atrás de um telescópio, um cilindro com uma lupa na ponta ou o que for pra observar o céu e sei lá o que mais, descobrir as coisas que - pra mim - são um mistério. E eu nunca tinha pensado desse jeito... Ai, desculpa, me empolguei tanto com esse post que os pensamentos estão se embaralhando no comentário. De qualquer forma, eu amei e tô me sentindo tão grande, infinita (mas não do jeito as-vantagens-de-ser-invisível). E é um jeito novo de pensar em nós mesmos, certo? Nada de "você é linda do jeito que é" uerhaiusdu porque, embora eu entenda essa filosofia, é o que todo mundo já diz.
ANYWAYS: THUMBS UP!
(e me surpreendi ao reconhecer o cara kkkkkkkk)
Eu sabia que ele era professor, mas não sabia do que jskhskjhddf Mas olha, lição de auto estima mesmo. Essa voz também <3 Daquelas de vó, que você ouve pra se acalmar.
ResponderExcluir