Enquanto seu coração acelerar, vale a pena. Mas você tem que perceber o quanto antes se ele está acelerando em direção ao poste ou apenas numa avenida vazia o bastante para você se sentir segura. Vazia de brigas, de discussões por nada. Vazia de rancor, de decepções não curadas. Se a avenida estiver com um congestionamento de respeito, confiança e admiração é porque vale a pena.
Perceba se seus sorrisos são maiores que suas lágrimas. Se o óculos de sol apenas te protege dos raios solares ou se esconde os olhos inchados da noite anterior. Até esse ano você nunca teve um corretivo, lembra? Essa semana teve que comprar. Perceba se seu celular te traz boas lembranças, como aquela mensagem logo de manhã dizendo que você é tudo pra ele. Ou se logo te lembra do dia em que jogou ele no chão, criando aquele risco no canto superior direito da tela. Se isso fosse a única coisa que estivesse quebrada, pelo menos.
Às vezes passamos muito tempo da nossa vida apostando em algo que não vale a corrida. Não vale o esforço, a preocupação. Não vale esse corretivo que você comprou. Deveria ter comprado um delineador para sair com os amigos com um olhar mais marcado ou um batom vermelho, quem sabe. Arrisque-se mais, menina.
Há coisas na vida que merecem nossa atenção, nosso esforço. Merecem que sejam consertadas, ou pelo menos, que você tente consertar. Há coisas nessa vida que merecem tudo que a gente pode dar. Há coisas que não. O segredo é saber perceber a diferença. É escolher o caminho que deixa sua mente em paz e seu coração sossegado. É saber em qual direção devemos acelerar.
Meu Deus, alguem andou me espionando e escreveu esse texto. É exatamente disso que preciso, acelerar pra longe desse poste e encontrar uma avenida vazia
ResponderExcluirhttp://pequenamiia.blogspot.com.br/
Amei, veio na hora certa ♥♥♥♥
ResponderExcluir