Tem dias em que a gente acorda com o barulho da desesperança batendo na porta. Você caminha cabisbaixa até a sala e olha no olho-mágico. Ela está ali, com aquela cara preocupada e triste. O pior erro que você pode cometer é passar a mão na chave e abrir a porta. Dê meia volta. Deixe-a esperando.
Ligue o som e coloque aquela música que você ouve nos momentos felizes. Aquela que te faz dançar enquanto varre a casa ou se troca para ir à aula de guitarra. E dance. Como se o mundo fosse acabar amanhã ou como se ele fosse durar eternamente. Entenda: a desesperança só entra na nossa casa, se a gente abrir a porta.
Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que todos temos altos e baixos. E que se a gente não aprender a voar quando nosso mundo desabar, corremos o risco de, na queda, perdermos nossa confiança na vida. Não a perca, tem muita vida lá fora te esperando. E a escolha é somente sua: você vai ser protagonista da sua história ou apenas figurante?
Talvez um dia você perca seu chão por um segundo. E aí você vai querer gritar como se seu grito fosse estilhaçar o coração de quem arrancou o seu. Se isso for aliviar a dor, grite. Mas depois - e não espere muito tempo - aprenda a voar novamente.
Chega um dia em que você percebe que a única pessoa que pode fazer você feliz é aquela que você vê quando se olha no espelho. Ela é maior do que pensa. Ela tem seus defeitos sim, como todo mundo. Mas também tem um brilho no olhar incrível. Ela tem um mundo inteiro esperando por ela, não a tranque no quarto para que fique angustiada abraçada com as almofadas esperando passar a dor. Abra a porta. E, por favor, faça-a feliz.
lindo *--*
ResponderExcluirja estou seguindo parabéns linda
http://docefantasy.blogspot.jp/
puuutz adorei o texto, MESMO!!!!!
ResponderExcluirhttp://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/
Lindo o texto, adorei!!
ResponderExcluirbjs
http://designermaniagiovana.blogspot.com/
Gostei muito do texto! Se não ter um mínimo de amor próprio, o que será da nossa vida.
ResponderExcluirBeijos!
http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/
Metafórico, subjetivo e lindo!
ResponderExcluirHá épocas realmente em nossas vidas em que infelizmente deixamos a desesperança entrar e se acomodar de vez, difícil é tirá-la de lá, mas o ideal seria mesmo nem "abrir as portas" pra ela.
Quanto à questão do espelho, é algo que devemos ter sempre em mente, o fato de que somente a gente é responsável pelo que acontece em nossa vida.
Deveríamos nos perguntar mais vezes o que o nosso espelho reflete...
Abraços,
Nova Perspectiva
Nossa, lindo! Super motivador e esperançoso, adorei!
ResponderExcluirFelicidade já! \O
Beijos,
Vivi
http://maniadeguria.com.br
https://www.facebook.com/Maniadeguriaporvivibecker
Lindo o texto! Concordo plenamente contigo- só entra em nossa casa, em nossa vida, quem deixamos entrar. Temos que nos dar uma nova chance a cada dia, e então nos daremos conta de que sim, somos capazes:)
ResponderExcluirBeijos♥
http://menina-do-sol.blogspot.com.br/
Adorei o texto. A tristeza bate mas ela só entrará se deixarmos. Sorrir é melhor remédio :)
ResponderExcluirBjoss
http://monopapo.blogspot.com.br/
Ameu o texto, que forma mais linda de escrever. Parabéns!
ResponderExcluirta rolando um sorteio lah no blog, fique a vontade para participar!!
http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html