luv <3 |
Que atire a primeira, a segunda, a vigésima quinta pedra quem nunca se decepcionou com alguém. Mais especificamente, com um suposto relacionamento amoroso (sendo ou não suposto). E parece que se as tais pedras acertaram um espelho, teremos bem mais que sete anos de azar.
É óbvio que todos nós nos decepcionamos, e é uma parte bem interessante da vida. O problema, que por mais simples que pareça pode ser como uma bola de neve. E qual seria? Os tão falados amor próprio, também chamado de auto-confiança (a ausência de), e o amor em excesso. Para os outros.
Algumas (muitas) pessoas fazem isso: Amor demais para os outros e não sobra nada para si.
Esse amor excessivo pode muito bem ser traduzido como carência: Quer ser tratada de uma forma e trata os outros (ou um específico) dessa forma. E acaba se dedicando a essa pessoa de tal forma que esquece as próprias vontades e necessidades! Ele não gosta de filmes de romance, então prefiro nem comentar que eu adoro! Muito menos que eu ouço Queen, que ele detesta! Tenho medo do que vai pensar de mim. Se se identificou com essa frase em algum ponto, essa dica é para você.
Ame a si antes de sair distribuindo amor para os outros! Além de ser melhor para você mesma, principalmente em relação a auto-estiva e aceitar comentários alheios, pessoas gostam muito mais de quem gosta de si mesma. Isso você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar, certo? E provavelmente não deu ouvidos ainda. É difícil, né?
Se eu tenho celulite, estria, olhos tortos, manchas, estou gorda, fraca? E você quer ser como as garotas da capa da revista, magras, bronzeadas, loiras e, para você, 'perfeitas'? Vou te dar uma dica: Ninguém é perfeito e editores de revista estão sempre contratando bons fotógrafos, maquiadores e quem possa editar uma imagem. Significa: manchas retocadas, olheiras borradas, iluminação favorável... Ou seja, realmente ninguém é perfeito. Então não busque ser perfeita, principalmente para agradar alguém. Sente a diferença entre 'me acho muito gorda, devia emagrecer' e 'acho que ele me acha muito gorda, devia emagrecer'? Então é um passo adiante.
Tranque muito bem seus sentimentos e demonstre apenas o que quer que as pessoas vejam: Uma pessoa satisfeita consigo mesma e feliz. Sendo assim, todos vão passar a te enxergar melhor. As neuras (caso você tenha) de estarem sempre falando mal de você somem, assim como a sua vontade de sumir.
E se para se sentir melhor consigo mesma você tiver que melhorar algo, melhore tudo o que tiver ao seu alcance! O resto você aprende a lidar com. É parar de procurar defeitos em si, que os outros já fazem isso por você. E quando mais você focaliza seus defeitos, mais eles aparecem. E pior você fica.
Resumindo: Fale o que pensa sem medo de receber reprovação dos outros. Esqueça essa de estão falando mal de você. Quem faz isso é porque precisa de um consolo para superar os próprios defeitos. E vamos combinar, ouvir gente insignificante, não é?
Então pegue seu romance e ouça seu Queen no último volume! Se ele se incomoda, quem não merece é ele! Não te merece. Se desapegue, principalmente de quem não aceita suas diferenças. E ponto final.
(As vezes, eu escrevo para mim mesma, como uma forma de fortalecer um conselho para mim mesma. Só um recado antes que me chamem de hipócrita pela milésima vez.)
Você sempre escreve o que eu preciso ouvir. Obrigada!
ResponderExcluiré complicado isso. adorei o post!
ResponderExcluirbjs
Me identifiquei com o texto em vários pontos (: To tentando adotar esse jeito de pensar a minha vida. Mesmo que a plenitude demore, eu evolui muito em assuntos de auto-estima ou coisas assim. As parênteses foi a melhor parte! UHA' Eu uma vez escrevi um texto dizendo algo tipo "os textos de auto-ajuda que afinal eu escrevi pra mim mesma" ><' Mas pra mim isso é muito bom. Segundo me "É melhor escrever um bom texto do que chorar" ;) Beijos!
ResponderExcluirLegal o texto
ResponderExcluirResenha da Cauterização flor passa lá:
http://dezapaixao.blogspot.com.br/
Eu demorei um pouco, mas também percebi a mesma coisa que você, eu tenho que aprender a gostar de mim, não importa se tenho ou não um rosto e um corpo bonito. Eu aprendi a confiar em mim, a ter orgulho de mim mesma, não importa o que todo mundo pensa, porque afinal eu não sou todo mundo.
ResponderExcluirAh eu também sou que nem você as vezes faço postagens para mim mesma, sobre uma coisa que estou sentindo, mas depois descubro que existem milhares de pessoas que pensam e se sentem do mesmo jeito que eu.
O comentário ficou bem grandinho, mas uma postagem maravilhosa dessa merece!
victory-blog1.blogspot.com.br
Ual, você disse tudo o que eu precisava escutar! Me identifiquei com o texto, e tudo o que você disse é a mais pura verdade. Saiba que admiro muito seu blog, e você escreve super bem, continue assim. Beijos
ResponderExcluirhttp://stephaniecomp-h.blogspot.com.br
Oi! Você ganhou destaque no blog Underground Coffee por ganhar no joguinho de filmes! o/ theteensteam(.)blogspot!
ResponderExcluirO blog tá lindo, mush!
Kissu~
Fernanda
liindo,adoooro seu blog,parabens!
ResponderExcluirhttp://vodkaescarpin.blogspot.com.br/
Com certeza a pessoa deve se amar primeiro antes de "amar" aos outros. Essa devia ser a primeira regra para elevar a autoestima e a auto confiança. Pois quando a pessoa se ama, ela pensa duas vezes antes de se entregar a qualquer um e/ou até mesmo ouvir a opinião de qualquer um. De fato a mídia está sempre manipulando mentes para aderirem à suas tendências e o que mais tem, infelizmente, é gente se martirizando por não estarem dentro dos padrões de tais tendências...
ResponderExcluirimperatrizdofogo.blogspot.com