destrua o que te destrói |
Uma coisa bastante sutil sobre o bom senso é que só quem passa por algo sabe realmente como é. Tudo é tão mais fácil visto de fora, não? "Uma briga boba", "falta do que fazer", "é simples" e todo aquele julgamento de quem não faz ideia de como tudo está, visto de dentro por fora. Apagando todo o drama e a necessidade de urgência, você reconsidera tudo- de um ponto de vista só seu, apenas.
Uma característica essencial em cada um é o amor próprio e o senso de auto-preservação. Não deixe que os outros te mudem, mas reconsiderem se for algo para te ajudar. Peça ajuda, mas escolha bem a quem pedir- nem todos querem o seu bem, e você sabe disso. E você precisa manter um pouco do seu orgulho e a certeza de o que você faz é certo. Como assim, deixar ser afetado por opiniões grosseiras e desprezo dos outros?
Saiba situar seu orgulho. Mantenha o queixo erguido, mas sem nunca apontar para o céu, ou para o próprio umbigo. Não em uma condição permanente, claro. Tem épocas em que é necessário.
Não seja tão egocêntrico, não existem apenas os seus problemas e suas vitórias. O único mundo que gira em torno de você é o seu próprio. Saiba ouvir, mas isso não te impede de falar quando preciso.
É justo poder ajudar e receber ajuda. É justo poder ouvir e ser ouvido. Mas não se preocupe tanto com a fala dos outros em relação a você: Nem todo elogio é verdadeiro, nem toda crítica é inveja. É complicado.
Controle seu ego. Tem uma pessoa naquele ego ou um ego naquela pessoa? Ego é o eu de cada um que defende seu jeito de ser, sua individualidade. Mantenha o controle do seu. Sem vergonha de precisar de alguém, mas sem medo de que não te aceitem. Não peça desculpas por ser quem você é. Ego é necessário, mas assim como uma boa parte de tudo, o excesso é prejudicial, destrutivo. Destrói o que há de melhor em você. Um grande ego não é um motivo de orgulho. Muito orgulho também não.
Controle-se. Equilibre-se. Peça ajuda quando precisar. Ajude quanto puder. Ouça. Fale. Leve em consideração. Opine. Preserve-se. Não dependa de ninguém. Não envergonhe-se de ser quem é. Destrua o que destrói. Mantenha o que te faz forte. Mantenha-se em primeiro lugar- não faça algo que possa te prejudicar ou que possa se arrepender depois. Esqueça a fama, a popularidade, a reputação ruim. Saiba dizer não quando necessário. Saiba ceder quando preciso. Saiba o que é melhor para você.
Ame-se. Se você não se valorizar, ninguém fará isso por você. Mas não seja esse o foco de sua vida. Egocentrismo nunca fez bem a ninguém.
Muito bacana seu texto, concordo com vc.
ResponderExcluirAcho precisa haver um equilíbrio em cada um de nós. É preciso ter amor próprio e gostar de si mesma, mas o limite entre isso e o egoísmo é super pequeno, então deve-se ter cuidado.
Bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/
Muito legal!
ResponderExcluirO importante é nunca deixar de ser quem você é. E nada atinge!
Bjos,
Carol
http://www.carolgaia.com.br
Amei o texto, a gente tem que é manter tudo em equilíbrio, ter o amor próprio mas também olha para os lados e não só para si, afinal não exite só os nossos problemas no mundo rsrs
ResponderExcluirbjinhos
Conversando com a lua
Participe do primeiro concurso do blog que esta rolando! clique aqui <---
Concordo com vc,é preciso ter equilíbrio. (: http://sweettime-blog.blogspot.com.br/
ResponderExcluir"Não deixe que os outros te mudem, mas reconsiderem se for algo para te ajudar." tão certa. ME GUSTA MUSH FILÓSOFA.
ResponderExcluirhttp://comqualestilo.blogspot.com
Nossa,conheço ALGUMAS pessoas que precisariam ler esse texto. Sério. Ia ajudar demais!
ResponderExcluirXiricutico.blogspot.com
Nossa,vou mostrar seu textinho para algumas "amigas".As pessoas precisam ser elas mesmas e terem amor próprio.Amei *-*
ResponderExcluirhttp://the-mandie.blogspot.com.br
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
Ótimo texto! As palavras se encaixaram bem! Acho que o problema é que as pessoas usam a típica "Não pedi sua opinião", o que eu acho uma resposta muito idiota, porque as pessoas não falam só quando as outras pedem. Tá faltando algumas pessoas valorizarem a opinião dos outros, nem todas servem só pra atrapalhar, mas também pra ajudar. Essa coisa de dizer "Tá com inveja" é realmente falta de argumento, como por exemplo uma vez eu dei minha opinião sobre a Demi Lovato no twitter e veio uma criatura dizer que eu tava com inveja dela --' Acho que você tem que valorizar a opinião dos outros e antes de tudo valorizar a sua, não é pra deixar de falar o que pensa (com civilização é claro) só porque você provavelmente vai ser criticada.
ResponderExcluirBeijos, Garota de All Star
Você é sempre tão certa das coisas. Eu gostei pra caramba do texto e até dei uma mini-chorada, me lembrei de algumas coisas. Parabéns, parabéns, parabééns! Tá perfeito!
ResponderExcluirBeijos! ♥
Pós Florescer
Concordo, muitas pessoas não conseguem se equilibrar mas todos precisamos de ajuda um dia!
ResponderExcluirQueria muito participar do encontro de blogueiras que pena que cheguei tarde!
http://anajuliavelasque.blogspot.com.br/
Oi, Amanda! Adorei seu comentário lá no blog!
ResponderExcluirComo já comentei nesse post, passei aqui apenas para agradecer seu comentário e avisar que tem post novo no meu blog! é útil pra quem é blogueira!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/