LINDA |
Sabemos que no mundo todo, a sociedade pode ser dividida em "escrava da moda", "fugitiva da moda" e "receptora da moda".
As escravas... Bem, segue todas as tendências a risca, não importa seu gosto pessoal e acaba escondendo seu estilo em baixo de milhares de quilos de regras.
As fugitivas são as anti-fashionistas. Usam qualquer coisa que NÃO é tendência e são as mais rebeldes do grupo.
Já as receptoras pouco se importam se algo está ou não na moda, usam o que querem independente de ser ou não uma tendência.
Preciso dizer alguma coisa? Como o seu estilo deve se impor ao que os outros ditam a você?
Porque a moda na verdade é isso; Certo dia, alguém decidiu que todo mundo deve usar franja. Daí isso se espalhou pela mídia e virou tendência. Seguir a moda significa aceitar o que o outro impôs para você.
Odeio ditar o certo-errado das coisas, principalmente se isso envolve seu estilo pessoal, principalmente sobre a moda. Sempre defendi o uso do que te deixa mais confortável. Admiro as mulheres que se soltam a aderem ao diferente. Que ditam sua própria moda, independente do que os outros expõem sobre ser o melhor. Afinal, a moda é volúvel: Tendências vão e voltam a todo o tempo. Hoje está ditado o que ontem era um trapo. Quem usasse seria motivo de escândalo.
E além do mais, pegue uma revista de moda. Quem usaria aquelas coisas para sair, meu deus?? E o que é aquele troço enorme do cabelo da modelo?
Agora que já sujei todo o conceito da moda, vamos buscar os pontos positivos...
Eu gosto da moda. Compro revistas, mas depois de tudo o que já disse, não esperam que eu a siga, não?
Mas pense na utilidade da moda sobre a valorização do seu corpo. Se quiser dar uma aparência mais alta, mais baixa, mais magra, mais gorda... Você pode mostrar seu corpo de uma forma diferente e ainda se expressar com roupas! Isso é duplamente incrível. Gosto da moda porque ela nos apresenta possibilidades. Peças novas e novas formas de usar as peças. Não importa a que categoria ela pertença.
Isso significa: Esqueça os nomes. Esqueça o rocker, o pin Up, o prepy, o alternativo, o girly, o retrô, o vintage, o boho chic, o folk, o country... Esqueça. Isso não vai fazer bem para você.
Claro que teremos garotas que são 100% rocker (ou pin up, preppy, alternativa, girly...) mas isso é algo tão pessoal que deve ser descoberto sozinha. Independente da moda ou do que suas amigas dizem ficar bem em você.
Então para concluir, esteja aberta ao que a moda e o mundo podem apresentar a você. É essencial para se descobrir. Saber ser uma receptora.
Concordo com você. Nós estamos a todo momento sendo influenciadas pela mídia, pelo o que devemos ou não vestir. Mas a moda não é uma prisão, ao qual todas devemos usar a mesma roupa. E nós também não somos robôs que devemos ser iguais a todo mundo.
ResponderExcluirA moda é um ramo que mais movimenta dinheiro no mundo, e é influencia em todo o mundo. Ela é uma forma de expressão, assim como qualquer outra forma de arte. Nós temos que nos vestir de acordo com nossos gostos pessoais.
Eu trabalho com moda, não diretamente, por causa do meu blog. E confesso que mesmo conhecendo as tendencias, assistindo as defiles pela internet e sabendo que estilo é qual, eu não sigo todas as tendencias. Tá aí um coisa que eu não gosto, Sneaker de Salto, tá todo mundo usando e comprando, mas eu não curto.
Acho que temos que saber o que é melhor para o nosso corpo, saber usar as proporções e encontrar uma harmonia na produção. Depois disso tendencia nenhuma pode dizer que você tá cafona ou fora de moda.
Falei demais, desculpa. Alias, ameeeeei seu blog. Já conhecia ele faz um tempo, mas nunca cheguei a comentar (:
Novamente eu concordo com vc, Amandita!
ResponderExcluiracho q sou mais receptora \õ/
velho, a minha irmã é totalmente "escrava". ela sempre me falava que achava caveiras estranho e etc mas foi só ver na amiga dela que ela comprou 7 camisetas de caveira, uns 2 lenços, varios acessórios... vish.
bjbj,
http://ahasagata.blogspot.com.br
Não curto muito coisas da moda. Sou mais do undreground, sempre! \o/ Até me irrito um pouco com a moda. Tipo os Sneakers. Já tô irritada de ver todo mundo usando por aí e quero que eles morram iudhiaushduish
ResponderExcluirConcordo :D Apesar de eu ter um blog sobre isso meu estilo é totalmente minha personalidade.. sei lá. Eu não gsto de ficar mt inhem inhem q tm q q ter o que é tendência, mas tbm não gsto de desleixo.. adoro inovar.
ResponderExcluirAdorei o post *-*
talitafgirl.blogspot.com
eu acompanho a moda, mas só uso o que me agrada e o que faz o meu estilo. não é porque fulana tá usando um rato na cabeça que eu vou usar tbm pq tá na moda (agora me diz, quem usa um rato na cabeça? aushasuh')
ResponderExcluiracho que cada um tem que fazer a sua moda e ver o que fica melhor :)
bjs
http://crazyggirls.tk/
Cara, eu ODEIO a moda. É tanto que quando vejo um post sobre tendência por exemplo, nem sempre comento. Eu tenho raiva dessas pessoas que ficam impondo regras e quem não segui-las é estranho. Que cada um continue com seu estilo individual e não se rebaixe por causa dos outros.
ResponderExcluirBeijos, Garota de All Star
Concordo. Sabe, seguir moda e estilos não é algo legal. A moda acaba, o estilo fica repetitivo. A dica é: compre o que achar bonito e use como achar melhor!
ResponderExcluirJá estou seguindo aqui!
Estou de volta com o meu blog (Paraíso de Menina), e adoraria que visse as novas novidades dele! Te espero por lá!
Beijos,
Beatriz Andrade
http://paraisodemenina.blogspot.com/
Acho que sua moda é você quem faz :s Não existe regras de certo ou errado para isso :D
ResponderExcluirhttp://www.garotasmalvadas.com/
verdade.a moda e o que nós achamos que nos cai bem e não o que as pessoas dizem
ResponderExcluirFlores de Marshmallow
Acho que a mídia influencia ate demais, os estilo. isso não é bom! Assino em baixo o que vc disse. Para mim a moda tipo deixa a pessoa padrão,isso é chato!
ResponderExcluirhttp://conectadas2.blogspot.com.br/
concordo com vc. http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/
ResponderExcluir